Maminha Bonne

Código: 00047
Selecione a opção de Peso:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
  • Erroneamente acredita-se que a Maminha é retirada da alcatra, mas apesar de ser ligada por uma membrana, não se trata do mesmo músculo. Tanto que pode ser separada com as mãos, sem grandes dificuldades e sem cortes elaborados.
  • É localizada no fim da peça inteira da alcatra, próxima à ponta da agulha, no traseiro do boi, e pesa em média dois quilos. De fibras claras, tem pouco marmoreio e sabor suave, mas é extremamente macia e suculenta.
  • Por sua localização atende pelos nomes de ponta de alcatra ou colita de cuadril (espanhol), aiguillette baronne (francês) e tail of round ou tri-tip (inglês). Nos Estados Unidos foi tipicamente usada para carne moída ou cortada em bifes até o final dos anos 1950, quando descobriram que sua melhor forma era assada em peças inteiras.
  • No preparo norte-americano é marinada com sal, pimenta, alho e outros temperos e assada lentamente em fogo baixo sobre carvalho em uma rotisserie. O resultado é o tradicional bife de Santa Maria, um prato clássico californiano. Os franceses também preparam o aiguillette baronne assado inteiro. E não é diferente na Alemanha e no restante da Europa Ocidental.
Pague com
  • Pagamento na entrega
Selos
  • Site Seguro

Bom do Churrasco - CNPJ: 24.117.336/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2017